Direção do SINDPOL/MG visita a Casa do Policial, como de costume, ouve solicitações e esclarece posicionamentos do sindicato sobre diversos assuntos.

Na tarde desta segunda-feira (5), como tem feito periodicamente, a direção do SINDPOL/MG visitou a Casa de Custódia do Policial Civil, em Belo Horizonte. À exemplo do que tem feito os representantes do Departamento Jurídico do sindicato, que semanalmente têm prestado atendimento individual e coletivo aos filiados, o Presidente, Denílson Martins, o Vice-presidente, Antônio Marcos Pereira (Toninho Pipoco, o Diretor Administrativo, José Maria (Cachimbinho), a Diretora de Assuntos da Mulher, Nancy Ferraz e o Advogado, Dr.Armando, se reuniram com a direção da Casa e policiais sob custódia.

Os diretores informaram aos policias presentes que a Casa de Custódia do Policial Civil é um benefício exclusivo dos policiais que passam pela supressão da liberdade, fato que pode acontecer com qualquer policial, esclareceu também que a unidade é fruto de uma luta e conquista antiga desta gestão sindical, em 2004, em negociações com o governo, capitaneada pelo Ilustríssimo Dr. Otto Teixeira Filho, a quem muito respeitam e agradecem pelas conquistas.

Os diretores ainda esclareceram que o regime disciplinar da Casa deve ser respeitado por todos, pois se trata de uma possibilidade de prover tratamento digno e igualitário para aqueles que combateram o crime, e também para seus familiares que são compelidos com a medida judicial, em razão de arguição de fatos ocorridos no exercício de sua função.

Com relação ao acompanhamento jurídico, os diretores deixaram claro que continuará sendo prestada com qualidade a todos os filiados, nos momentos solicitados por eles, e nos casos incidentais típicos da relação processual, porém, é necessário que todos se filiem, ou paguem a taxa de carência, quando não filiado, e que ainda, façam sub estabelecimento de seus antigos procuradores para os procuradores do SINDPOL/MG, sob pena de cometimento de falta ética, deixando límpido que a direção do sindicato não pode se responsabilizar por processos que não são do departamento jurídico do SINDPOL/MG.