Direção do Sindpol/MG se reúne com superintendente de Planejamento e Gestão da PCMG e confirma nomeações

12 de setembro de 2017

A direção do Sindpol/MG se reuniu na tarde desta terça-feira (12/09), com Superintendente de Planejamento e Gestão da Policia Civil de Minas Gerais, Dr. Letícia Gamboge, na busca de esclarecimentos sobre a falta de pontualidade do Governo em cumprir o acordo e iniciar as nomeações na data de hoje, frustrando mais uma vez as expectativas da categoria e da entidade sindical.

A superintendente informou que o cronograma da parte da Administração Superior da Polícia Civil já está pronto e inclusive os atos de cada um dos nomeados já se encontram planilhados e aptos para publicação, porém desde a última quarta-feira (06/09), a referida matéria já aprovada pela COF e pela SEPLAG, se encontram sob análise da Advocacia Geral do Estado como de prasche. Reforçou também que a referida medida já foi divulgada como prioridade pelo próprio governador Fernando Pimentel, sendo por tanto irreversível ao ato, tratando-se de mero detalhe e formalidade jurídica o que em alguns casos demoram um pouco mais, mas que ainda esta semana será publicado.

Perguntada se houve alguma irregularidade que justificasse este atraso, a mesmas esclareceu que não há nenhuma irregularidade, entretanto existem oito classificações com pendências judicias de mérito, que estão sob análise do conjunto do total de 114 e a possibilidade de alteração apenas dessas oito está sendo objeto de uma análise jurídica mais apurada, mas que nada modifica a decisão global.

A superintendente também concluiu que a Administração Superior da Policia Civil aguarda com positividade as próximas deliberações da COF e possível e necessário cronograma de novas convocações, uma vez que é prioridade da PCMG a recomposição de todo o seu quadro de efetivo para assim prestarmos melhores serviços para a sociedade. Disse também que a Academia Geral de Polícia já está com todo o planejamento montado para receber as turmas e que não só as 114 nomeações, mas também os consequentes termos de posse que já se encontram finalizados, por isso é fundamental que os relacionados estejam atentos e acompanhando a publicação por edital.