Direção do SINDPOL/MG se reúne com Chefe da Policia Civil, em exercício, e manifesta indignação e descontentamento com o texto da proposta de Lei Orgânica encaminhada pelo governo.

Direção do SINDPOL/MG se reúne com Chefe da Policia Civil, em exercício, e manifesta sua indignação e descontentamento com o Texto da proposta de Lei Orgânica encaminhada pelo governo

Na manhã desta quarta-feira (4), a direção do SINDPOL/MG, após longa reunião com o Chefe, em exercício da Polícia Civil, Dr. Jesus Barreto Jr., manifestou a sua total indignação com a postura omissiva do governo em não contemplar, no texto da LOPC enviado à Assembleia, praticamente nenhuma vírgula das reivindicações apresentadas pela categoria no movimento reivindicatório de 2011. Os sindicalistas argumentaram que foi o próprio governo que prometeu atendimento a essas demandas quando do envio do projeto, porém, desde a suspensão da greve, após deliberação da categoria, o governo vem se esquivando, retardando e protelando atendimento ao pleito.

O Presidente do SINDPOL/MG comunicou ao Dr. Jesus que na terça-feira (10), esta agendada reunião do Conselho deliberativo, onde o conjunto dos diretores da capital e interior, juntamente com demais lideranças da polícia, irão tomar conhecimento dessa matéria polêmica, e irão posicionar sobre o assunto, e o risco de ruptura e ações mais radicais não está descartado, pois, ronda em toda a base da Polícia Civil um sentimento de traição por parte do governo que, infelizmente, mais uma vez, está descumprindo com o acordo firmado com a categoria.