Direção do SINDPOL/MG reúne com diretoria do SINPEF para extensão da aposentadoria especial feminina, aos 25 anos, às policiais federais.

Também na tarde dessa segunda-feira o Presidente do SINDPOL/MG Denílson Martins e a Diretora de Assuntos da Mulher Nancy Ferraz, se reuniram com a direção do SINPEF/MG, em cumprimento às articulações estratégicas do mês de março (Mês Internacional da Mulher).

A finalidade da reunião foi desenvolver ações conjuntas pela instituição do benefício da aposentadoria especial feminina aos 25 anos de trabalho, estendendo assim um benefício alcançado pelo SINDPOL/MG por via da Lei 113/2010, às policiais civis mineiras.

Uma das estratégias a ser adotada é a criação da Diretoria de Assuntos da Mulher no âmbito do Sindicado dos Policiais Federais, órgão importante que fortalecerá a mobilização em nível de Brasil, para as policiais federais, levando essa demanda às instâncias do Governo Federal (Casa Civil, Planejamento e Presidência da República).

Nessa reunião o Presidente Denílson e a Diretora Nancy, esclareceram aos presentes a linha estratégica adotada pelo SINDPOL/MG para alcance desse beneficio às policiais civis de Minas Gerais.