Direção do SINDPOL/MG realiza reunião para discutir Lei Orgânica, Detran e modernização

Direção do SINDPOL/MG realiza reunião para discutir Lei Orgânica, Detran e modernização

reuniao_detran_materia.jpg
Conforme prévio agendamento, a Direção do SINDPOL/MG, na tarde desta quinta-feira (3), reuniu-se conforme discutido com direção do Detran na última semana, para avaliar e analisar, de forma participativa, um projeto alternativo que contemple a modernização e fortalecimento da Polícia Civil, a questão do Detran no contexto da nova Lei Orgânica, bem como uma alternativa a PEC 28/2011, que  tramita na ALMG e tem por finalidade a altarquização do Detran, retirando-o da estrutura orgânica da PCMG.

Esta reunião foi amplamente divulgada, contando inclusive com autorização “ex-oficio” do diretor Geral do Detran, Dr. Oliveira Santiago, para que os servidores do Órgão se empenhassem em participar, porém, mais uma vez apenas um examinador teve interesse em se fazer presente para esse importante debate, salvo, é claro, os três examinadores que fazem parte da direção do SINDPOL/MG.

Mesmo com a ausência daqueles que deveriam ser os primeiros interessados, a direção ali presente debateu e teceu suas considerações sobre as tendências nacionais, seus impactos no âmbito do Estado e das Instituições  dentro dos temas em pauta.  Está sendo preparada nova proposta para apreciação na ALMG, que atenda da melhor forma a Polícia Civil e seus servidores no contexto da nova LOPC. O SINDPOL/MG continua aberto a sugestões, como sempre esteve.

Cumprida a sua finalidade, a reunião foi encerrada as 17h30min e o presidente do sindicato ficou de marcar uma nova reunião, em momento oportuno.

Veja alguns vídeos acerca dos temas debatidos

Lista de presença