Direção do SINDPOL/MG participa de XIII Seminário da COBRAPOL

Direção do SINDPOL/MG participa de XIII Seminário da COBRAPOL

Foi aberto em 30/05, em Foz do Iguaçu (Paraná), o XIII Congresso Nacional da COBRAPOL, com o tema “Como tornar a Polícia Civil mais eficaz e cidadã”. A solenidade de abertura aconteceu hotel Mabu Thermas & Resort.
   
    Hoje, pela manhã e parte da tarde, o Congresso continua com os seminários “A Investigação Criminal: Ministério Público X Polícia Judiciária – PEC 37”, com Jacinto Nelson Miranda Coutinho e Cezar Brito; “Polícia Comparada de Segurança Pública”, com Carlos Eugênio Timo Brito e Armando Fernando Queirós Ferreira; “A Carreira Única na Polícia Civil”, com João Manuel Correia da Cruz, George Felipe Lima Dantas e Nuno Alexandre Martins; “Fundo Nacional para a Segurança Pública, com foco na remuneração do policial – PEC 24”, com o senador João Alberto Capiberibe.
   
    Amanhã, acontecem as Plenárias deliberativas e a Prestação de Contas. O encerramento está previsto para as 15h30. À noite, os delegados participam de uma jantar temático. Segundo presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, a atual direção da Confederação tem procurado levar o Congresso a todas as regiões do País, com o intuito de propiciar aos participantes o conhecimento da geografia, da cultura e da culinária do lugar escolhido, e principalmente, da beleza do povo brasileiro.
   
    O primeiro Congresso da COBRAPOL foi realizado há 22 anos. Ao longo desse período, por inúmeras razões, vários Congressos não foram realizados. Mas a atual direção da Confederação se orgulha de ter realizado anualmente o encontro, que é o mais importante fórum de discussão das demandas e anseios da categoria.
   
    O objetivo do XIII Congresso também é definir estratégias para fortalecer a luta nacional unificada da categoria em torno da Lei Geral da Polícia Judiciária, da Aposentadoria Especial, da Carreira Única da Polícia Civil, do Piso Nacional e tantos outros temas que são de suma importância para os trabalhadores policiais civis; além de deliberar sobre outras demandas do setor e questões administrativas da Confederação.

 

Fonte: COBRAPOL
   

X