Direção do SINDPOL/MG parabeniza equipe de investigação de Ituiutaba pelo brilhante trabalho de apuração da morte e prisão dos autores do homicídio de um vereador da cidade.

Aos Investigadores, Escrivães, Peritos, Médico Legista e Delegado que presidiu os trabalhos, os nossos votos de satisfação e orgulho pela rápida e bem sucedida resposta dada à esse bárbaro crime que chocou toda a sociedade de Ituiutaba.

Mesmo sem recursos e efetivo, os policiais civis da cidade têm demonstrado que, com dedicação e profissionalismo, conseguimos sempre vencer os desafios e cumprir nossa missão.

Diretoria Executiva
SINDPOL/MG

Entenda o caso e saiba como se deu o desenvolvimento das investigações…

No dia 02 de março de 2012, por volta da 15h00min, indivíduos mataram mediante um golpe de faca no pescoço,  JORGE TOMAZ DA SILVA, vereador do PSDB, que atualmente exercia o cargo de  vice-presidente do legislativo Municipal.

Jorge Tomaz da Silva, conhecido como “JORGINHO”, era muito conhecido na cidade principalmente por suas obras de caridade, pois estava sempre pronto para ajudar aos mais necessitados.

Ao chegarmos no local, iniciamos as entrevistas com vizinhos, pessoas próximas ao vereador, para traçarmos seu ciclo de amizade. Imediatamente comunicamos os fatos ao Delegado Regional, Dr. Divino Alberto Nogueira que compareceu ao local acompanhado do Dr. Murilo Antonini.

Em conversa com o Sr. Ricardo, assessor do vereador, ele disse que por volta das 14h45, foi até a casa do vereador pegar umas contas para pagar. Na residência o vereador estava ansioso pedindo que o assessor pegasse a conta e fosse embora do local e aproveitando a oportunidade desse carona para TULIO DE LIMA DOMINGUES, o qual estava no interior da casa do vereador.

Aproximadamente às 14h50min, RICARDO saiu do local, sendo que por volta das 15h18min, a vizinha do vereador viu ele todo ensanguentado pedindo socorro, momento em que ela tentou pedir ajuda, ligar no 190, como não conseguiu saiu gritando, pedindo que vizinhos ligassem, nesse momento percebeu que o portão eletrônico da residência se abria e dois indivíduos saiam no carro pertencente ao vereador em alta velocidade, mas não foi possível identifica-los, pois o veiculo possui película.

Em entrevista com TÚLIO DE LIMA DOMINGUES, a princípio negou a participação no crime, mas após sete horas interrogatórias e diversas diligências realizadas, ele confessou que já havia sido chamado pelo menor ANDRÉ LUIS SILVEIRA DE OLIVEIRA para roubarem o vereador, pois como é de conhecimento de todos os frequentadores da casa, no local há um cofre.

Localizamos o menor ANDRÉ em sua residência, e após confronta-lo com TULIO ele resolveu confessar a participação no crime, dizendo que, nesta tarde aproveitando das facilidades e do acesso livre na residência da vítima, chamou o menor MATHEUS MIRANDA SILVA, para roubarem o cofre da residência do vereador. Durante a prática do Roubo, Matheus para facilitar a ocultação do crime desferiu uma facada no pescoço do vereador que faleceu ao chegar no hospital.

Para poderem fugir subtraíram o veículo da vítima (VECTRA ELEGANCE), e o esconderam em um canavial há aproximadamente 15 KM de Ituiutaba. Os autores do Roubo nos levaram ao local onde esconderam o veículo, sendo este apreendido.

O Dr. Murilo, autuou TUIO DE LIMA DOMINGUES por infração do art. 157, § 3º e os menores  ANDRÉ LUIS SILVEIRA DE OLIVEIRA e MATHEUS MIRANDA SILVA, foram apreendidos por fato análogo ao art. 157, § 3º do Código Penal.

O presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, assim como outros vereadores, compareceram na Delegacia para parabenizar o profissionalismo e dedicação dos policiais que não mediram esforços para apurar o crime.

Participaram diretamente da ação policial:

Delegados:

Dr. Divino Alberto Nogueira, MASP. 336.190-4 (Delgado Regional).

Dr. Murilo Cezar Antonini Pereira, MASP 1.237.890-7.

Investigadores:

Inspetor Carlos Lúcio Dias, MASP. 298.268-4