Direção do SINDPOL/MG faz inspeção sindical no 21º DP de BH na Av. Afonso Pena.

Direção do SINDPOL/MG  faz inspeção sindical no 21º DP de BH na Av. Afonso Pena.

Nesta terça-feira (26), a Direção do SINDPOL/MG retornou à unidade policial mais sobrecarregada de BH, o 21º DP situado na Av. Afonso Pena, e novamente encontrou situações precárias de prestação de serviço e más condições de trabalho e atendimento. Foi nessa unidade que ha menos de dois meses encontrou-se um escorpião na área de atendimento, colocando em risco servidores e a população que busca atendimento.

Essa unidade que produz cerca de 150 atendimentos diários, com mais de 30 mil boletins registrados, vem vitimando vários servidores por sobrecarga de trabalho, como foi o rerecente caso do Delegado Dr. Robson, que faleceu no mês passado com quadro de depressão profunda. Esperamos que, desta vez, medidas emergenciais sejam tomadas para o bem da instituição, dos trabalhadores e da população que busca atendimento.

A Direção do SINDPOL vem denunciando constantemente esse quadro caótico de falta de funcionários, ausência de reposição dos quadros por concurso público, falta de equipamentos, bens e materiais de consumo além das inadequadas condições de trabalho e atendimento.