Direção do SINDPOL/MG e SINDEP/MG convoca excedentes do concurso de Escrivão 2012 para reunião de trabalho.

Atendendo a inúmeras reclamações do conjunto de aspirantes classificados excedentes do certame 2012 de escrivães de polícia, na qualidade de representantes da categoria, convocamos a todos os postulantes interessados para uma reunião de trabalho no salão de chá da ALMG (cafezinho), segunda-feira (9) às 9h30min, para deliberarmos sobre ações no sentido de que a Seds cumpra com o compromisso de convocar os excedentes, tanto quanto possível para preencher os cargos vacantes da categoria que se encontra em séria defasagem. O governo, em negociação de greve em 2011 se comprometeu em atender essa demanda, porém, o momento do início do curso de formação descumpre o acordo e convoca apenas 93 candidatos acima do limite.

É de valia ressaltar que os quadros da PCMG parecem de grave defasagem e em processo acelerado de esvaziamento em razão de aposentadorias e exonerações. A convocação dos excedentes é um dispositivo mais que necessário é vital para a continuidade da prestação de serviço de Polícia Judiciária com a devida qualidade, eficiência e precisão. Nesse sentido, da mesma forma que ao SINDPOL/MG argui na contratação e convocação de servidores, investigadores, peritos e delegados em outros certames, novamente, a princípio fazendo convocação dos interessados para esta importante reunião de trabalho.

Participem, pois essa mobilização é de interesse institucional e de todos!

Não se esqueçam: Segunda-feira, dia 9 de julho, às 9h30min. na ALMG

A Executiva Sindical