Direção do SINDPOL/MG e CSP participa de importante seminário sindical realizado pela OAB.

Direção do SINDPOL/MG e CSP participa de importante congresso de direito sindical realizado pela OAB

Apresentação

A Comissão de Direito Sindical da OAB/MG e a Coordenação de Direito Sindical do Conselho Federal da OAB organizam o I Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB, evento inédito no país, que acontece nos dias 28 e 29 de junho de 2012, em Belo Horizonte/MG, no Hotel Mercure, para aproximadamente 700 participantes.

No início de 2010 a OAB/MG foi pioneira, criando a primeira Comissão de Direito Sindical, hoje já consolidada. No seu primeiro evento a nova Comissão reuniu no I Congresso Mineiro de Direito Sindical mais de 300 advogados, inúmeros acadêmicos e as mais expressivas lideranças do meio sindical e respeitados juristas do meio, tudo graças ao idealizador do projeto, o Presidente da Seccional Mineira Luis Cláudio da Silva Chaves, a quem aproveitamos para render justas homenagens e agradecimentos. Tudo isto com o inolvidável apoio do Presidente Ophir Cavalcante que recentemente criou a Coordenação de Direito Sindical do Conselho Federal da OAB, que também está presente na organização deste Congresso Nacional, a quem também rendemos nossas homenagens.

O novo evento reunirá renomados conferencistas e personalidades da área jurídica de todo o Brasil, como advogados, ministros dos tribunais superiores, desembargadores, juízes, promotores, autoridades públicas e professores.

Na pauta, importantes temas de direito coletivo do trabalho e do sindicalismo brasileiro, tais como a liberdade sindical, a negociação coletiva no setor público e privado, o direito de greve dos servidores públicos, a reforma sindical e a terceirização, dentre outros.

Veja a programação