Direção do SINDPOL/MG e comando de greve ocupam a ALMG e montam acampamento para monitorar a tramitação da Lei Orgânica.

Conforme programação estratégica do movimento a Direção do SINDPOL/MG e comando de greve 2013 ocuparam na madrugada de hoje o pátio da ALMG como uma ação motivacional para acompanhamento da tramitação do PLC 23/2012 que contém a nova lei orgânica da PCMG e dá outras providências. A intenção dos Sindicalistas e Militantes é convencer os Parlamentares a colocarem o referido projeto em votação. O Projeto se encontra paralisado desde o ano passado, acumulando uma série de prejuízos e sucateamento na Instituição em relação a outras entidades. Promoções, gratificações e reestruturação de carreiras que já  é realidade em outras Instituições no Sistema de Defesa Social não estão sendo praticadas na Polícia Civil conforme promessa do Governador pelo simples fato da Lei não ter sido aprovada. Outro impasse também criado com a não aprovação dessa lei orgânica é a impossibilidade de realização de novos concursos e/ou convocação dos excedentes como é o caso da categoria de Escrivães. Nessa lei orgânica se aprovada amplia-se o quadro de efetivo pelo menos ao dobro conforme é diagnosticada essa necessidade em estudos técnicos e científicos do INDG Instituto Nacional de Desenvolvimento e Gestão. Os Policiais se encontram acampados em tempo integral na ALMG até que o projeto seja aprovado.