Direção do Sindpol/MG visita o Deoesp

4 de dezembro de 2018

A pedido do presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, o vice-presidente Marcelo Armstrong, juntamente com a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – (ALMG), visitaram na manhã desta terça-feira (04/12), a Delegacia Especializada de Operações Especiais – (Deoesp).

O Deoesp funcionava no bairro Nova Gameleira, e em abril deste ano, devido a uma reestruturação de departamentos da Polícia Civil, foi transferido para Avenida Otacílio Negrão de Lima, na Pampulha.

Durante a visita o vice-presidente do sindicato Marcelo Armstrong, contatou as péssimas condições de trabalho dos policiais civis, uma estrutura física muito pequena para acomodar o efetivo do departamento, sendo que atualmente funcionam cinco delegacias especializadas sob a coordenação do Deoesp.

Atualmente 84 policiais civis trabalham no Deoesp, mas em razão de afastamentos por motivos de saúde e aposentadoria, a unidade conta com apenas 68 policiais trabalhando no local.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública, Sargento Rodrigues, disse que é decepcionante encontrar o Deoesp com uma estrutura física despreparada, com salas pequenas, banheiros ruins e um estacionamento em que as viaturas não conseguem sair com rapidez.

O deputado disse que, por meio do relatório da visita da comissão, vai cobrar uma solução do Governo do Estado e mobilizar os deputados para, por meio das emendas parlamentares, conseguir a verba necessária.

A direção do Sindpol/MG irá oficiar a chefia da Polícia Civil e o Governo do Estado, para o remanejamento imediato do Deoesp para um local com uma estrutura física adequada e com melhores condições de trabalhos para os policias civis.