Direção do Sindpol/MG se reúne com deputado estadual e apresenta a pauta da categoria

29 de março de 2019

A pedido do presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, o diretor regional efetivo do Sul de Minas Márcio Araújo, o diretor executivo de mobilização e formação sindical Adilson Bispo e o diretor executivo suplementar Wellington Kallil, se reuniram na última quinta-feira (28/03), com o deputado estadual Cel. Sandro (PSL), para apresentarem as pautas da Polícia Civil e agradecer o empenho e dedicação do parlamentar com a categoria.

Os sindicalistas agradeceram o empenho e dedicação do deputado quanto as tratativas da pauta da Polícia Civil e, aproveitaram para solicitar que o parlamentar interceda pela regularização dos serviços prestados pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), já que o Estado não tem repassado aos conveniados a prestação de serviços médicos e ambulatoriais, causando a suspensão dos referidos serviços.

O deputado informou aos diretores do Sindpol/MG que, quanto à questão dos acertos para o Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM) as parcelas de dívidas com clínicas e laboratórios conveniados vem sendo pagas, tendo em vista que a PM conta com aproximadamente 40 mil contribuintes. Já o Ipsemg conta com aproximadamente 100 mil contribuintes no Estado, ainda sim estão sendo feitos pagamentos de dívidas herdadas de governos anteriores, mas que dentro de um prazo razoável os serviços devem normalizar.

O parlamentar se mostrou sensível a causa e disse que vai continuar se empenhando nessas e em outras tratativas da Polícia Civil, ele propôs ao diretor Márcio Araújo que buscasse dar andamento ao projeto de ampliação e construção do Hospital próprio da Polícia Civil. O deputado se ofereceu para formar uma frente parlamentar, em especial com deputados da Segurança Pública, e com demais deputados da Casa, para que os mesmos façam emendas que sejam destinadas a construção do Hospital da PCMG. A princípio essa emenda seria no valor de R$ 10 milhões.

O deputado Cel. Sandro disponibilizou seu gabinete ao Sindpol/MG, lembrando que o mesmo tem dois irmãos que são policiais civis e diretores do sindicato no interior.

O Sindpol/MG agradece o apoio!