Direção do Sindpol/MG participa de Audiência Pública na ALMG

20 de novembro de 2018

Representando o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, o vice-presidente Marcelo Armstrong; a diretora dos assuntos da mulher, Margareth Dionísia “Meg”; o diretor dos assuntos do interior, Mário Antônio dos Santos; e os diretores suplementares, Adilson Bispo e Wellington Kallil, participaram hoje (20/11), de uma audiência pública, para debaterem as mudanças no quadro de pessoal das Delegacias de Plantão da Polícia Civil, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O objetivo da audiência foi debater as mudanças no quadro de pessoal das Delegacias de Plantão da Polícia Civil – Deplans I, II, III e IV -, em especial quanto à significativa redução do número de escrivães nas referidas unidades.

Durante a reunião os dirigentes sindicais falaram sobre a falta de efetivos, a falta de estrutura das delegacias e disseram também, que essa mudança iria prejudicar as Deplans devido o déficit no quadro de efetivos da PCMG e que isso também iria sobrecarregar os demais policias civis.

O vice-presidente do sindicato, Marcelo Armstrong, falou sobre o grande déficit no quadro de efetivos da Policia Civil de Minas Gerais, e reforçou a sua colocação sobre o PPAG (Plano Plurianual de Ação Governamental), que não colocou a recomposição de todas as carreiras da PCMG, para 2019. “Temos um grande déficit na Polícia Civil de Minas, não vai adiantar melhorar a infraestrutura das delegacias, comprar novas viaturas, sendo que o quadro de efetivos está defasado”, disse.

Armstrong disse ainda, que restam 546 excedentes do concurso de investigador, edital 2014, para serem convocados. “É preciso que eles sejam nomeados para amenizar esse grande déficit que há na PCMG”.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública, Sargento Rodrigues, se comprometeu em visitar a DEPLAN II, para averiguar a estrutura do local e as condições de trabalhos dos policiais civis, ele também se comprometeu em direcionar emendas parlamentares impositivas ao PPAG, para a nomeação dos excedentes do concurso de investigador, edital 2014.