Descaso – Governo mais uma vez atrasa salário e deixa servidores revoltado

 Publicado no jornal O Tempo, em 21/09

Servidores do governo de Minas Gerais não receberam nesta quinta-feira (21) a segunda parcela de seus salários. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) admitiu o atraso nos depósitos.

“Apesar do esforço do governo estadual em cumprir o organograma da escala de pagamentos, não foi possível depositar, nesta quinta-feira, 100% dos valores referentes à segunda parcela dos salários dos servidores do Executivo, em função de fluxo de caixa insuficiente”, disse a pasta.

O parcelamento dos salários ocorre desde fevereiro de 2016. As remunerações de até R$ 3.000 são pagas integralmente, os vencimentos de até R$ 6.000 são pagos em duas parcelas e, os servidores que recebem acima desse valor têm o pagamento parcelado em três vezes.

Revoltado com a situação, um servidor de Diamantina, que atua na área de segurança, procurou a reportagem para denunciar o descaso do governo com o funcionalismo. “É um absurdo essa situação. Enquanto isso, servidores do Legislativo e do Judiciários recebem em dia e com reajustes”, afirmou.

 

X