Deputados e Lideranças reforçam o posicionamento de aprovar PLC23/2012 na forma do substitutivo das Entidades de Classe, reincluindo a pauta dos Administrativos.

Equipe do SINDPOL/MG, Lideranças e o Deputado Gustavo Correa

Durante toda essa segunda-feira, Deputados e lideranças que se encontraram com equipe do SINDPOL/MG acampados naquela casa desde o dia 07 de agosto manifestaram mais uma vez o compromisso de aprovar ainda nessa semana o PLC 23/2012  que contém a Lei Orgânica da Polícia Civil na forma do substitutivo elaborado pelas Entidades. O Deputado Gustavo Correa relator do projeto disse que os últimos ajustes estão sendo feitos e agora nessa quarta-feira na Comissão de Fiscalização Orçamentária e Financeira presidida pelo Deputado Zé Maia será aprovado o parecer do projeto. O relator da matéria é o Deputado Lafayette Andrada que está muito sintonizado com as reivindicações da categoria, uma vez que o mesmo era o Secretário  de Defesa Social, na ocasião em que os compromissos entre Governo e categoria através do SINDPOL/MG, foram firmados. “Não se pode vir agora e querer mudar tudo que já se foi ajustado” foi à fala do Deputado. Ele ainda selou o compromisso de ajustar o referido parecer no tocante às questões dos Administrativos, fim da promoção por merecimento ou alterações desse modelo de promoções e ainda a questão da referência remuneratória de 1/3. Lideranças dos Peritos e Legistas do SINDPECRE, da ASCEMG e da AMML também estiveram no acampamento e manifestaram mais uma vez o reforço no apoio ao projeto.