Deputado Federal de Minas fala na Tribuna do Congresso sobre distorções na política de segurança pública em MG.

Discurso de Padre João na tribuna da Câmara enfatiza problemas no policiamento mineiro

(17 de março de 2011)

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira, dia 17, o deputado Padre João teceu críticas a integrantes isolados da Polícia Militar mineira, que têm atentado injustificadamente contra cidadãos comprovadamente de boa índole e sem histórico de penalidades. “Sinto saudades da época em que podíamos nos orgulhar da PM de nosso Estado”, desabafou.

O parlamentar ressaltou, ainda, a tentativa destes policiais de impossibilitar as apurações dos crimes pela Polícia Civil. E assinalou os danos causados pela disputa entre as corporações. “Mas faço questão de deixar muito claro que a minha crítica é àqueles que insistem em manchar o nome da PM, a alguns setores internos”, declarou.

Padre João espera que todas as ações obscuras realizadas por membros da Polícia Militar sejam rapidamente apuradas, que a Corregedoria e o próprio tribunal da PM atuem eficazmente. O deputado externou críticas sobremaneira à postura do governador Antônio Anastasia, que não ouve nem o comando das instituições nem os sindicatos representativos das classes. “Ele não dá a palavra para nenhuma das duas Polícias. Uma postura autoritária, que não contribui em nada com a integração necessária para termos um serviço eficiente e eficaz da PM e Civil”.

Fonte: www.padrejoao.com.br