Departamento Jurídico do SINDPOL/MG garante cirurgia cardíaca para filiado

Departamento Jurídico do SINDPOL/MG garante cirurgia cardíaca para filiado

Por meio do Departamento Jurídico do SINDPOL/MG o Investigador e filiado V.A.M, que é contribuinte do Instituto de Previdência Social do Estado de Minas Gerais – IPSEMG –  consegue, por meio de liminar, que o Instituto realiza cirurgia cardíaca no servidor.

O Investigador é portador de doença arterial coronária, necessitando urgentemente do tratamento Stent Farmacológico para que sua expectativa de vida seja estendida, uma vez que o referido tratamento liberada uma medicação que evita o crescimento das células, impedindo, assim uma reação natural à presença de aço na artéria.  O IPSEMG autoriza a implantação do Stent Convencional, mas, mesmo com os documentos médicos do servidor, comprovando a necessidade da cirurgia, o Instituto indeferiu o pedido, sob a alegação de que mesmo com o implante a obstrução da artéria poderia voltar a acontecer.

Os advogados do SINDPOL/MG impetraram mandado de segurança, este foi deferido, assim, o Instituto de Previdência deverá realizar a cirgurgia cardíaca do investigador V.A.M no prazo máximo de 15 dias.

Processo nº: 0630217-82.2011.8.13.0024

X