Presidentes de associações e sindicatos da classe da segurança pública (Sindpol/MG, Sindpecri/MG, Sindep/MG, Sindasp, Sindsisemg, Adepol/MG, Aspra/PMBM, UMMG, CSCS, AOPMBM, ASCOBOM e COPM), parlamentares (deputados federais (Subtenente Gonzaga, Cabo Júnio Amaral e Leo Motta; e estaduais Sargento Rodrigues, Cel Sandro, Bruno Engler e Heli Grilo) e o vereador Coronel Piccinini se reuniram na tarde desta terça-feira (20/08), na Aspra/PMBM.
O encontro teve o objetivo de traçar novas estratégias para negociar com o Governo e cobrar respostas a respeito da pauta apresentada pela categoria, especialmente a recomposição das perdas inflacionárias.
Após deliberação, as lideranças dos servidores da segurança pública decidiram marcar o ato público para o dia 19/09 (quinta-feira), às 14h, na Cidade Administrativa. A mudança de data foi movida pela proximidade com a próxima reunião com o Governo, que ocorrerá no dia 16/09 (segunda-feira), às 14h, ocasião em que terá início o cronograma para cumprimento de todos os pleitos.
A pauta de reivindicação contempla os seguintes ponto:
º recomposição das perdas inflacionárias;
º pagamento das férias-prêmio e ajudas de custo.
Os operadores da segurança pública continuam mobilizados. As entidades de classe e parlamentares reiteram a importância da participação de todos no grande ato público do dia 19/09, às 14h, na Cidade Administrativa, quando serão apresentados os termos da recomposição das perdas inflacionárias para a deliberação.