Crise da segurança pública e aumento da criminalidade chegam ao interior e expõe a risco a produção rural.

“Se o governo não nos der garantia de segurança para produzirmos no campo livre da ação de bandidos, nós teremos que voltar aos tempos antigos e pegarmos nas armas”

Foi com estas palavras que na tarde de hoje, em importante reunião realizada em plenário da ALMG pela Comissão de Segurança Pública, que lideranças dos produtores rurais e um conjunto representativo de sindicatos de produtores, vieram cobrar do Governo do Estado, da Secretária de Defesa Social, da Polícia Civil, da Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público e demais autoridades providências emergenciais quanto ao aumento assustador da violência  e da criminalidade no meio rural.

Os ruralistas reclamam dos roubos e furtos qualificados de gado, maquinários agrícolas, insumos, sementes, defensivos agrícolas  e resultados de suas lavouras, colheitas e produção.

Em seus discursos os produtores rurais e sindicalistas cobraram dos parlamentares medidas que restabeleçam, o funcionamento das unidades policiais no interiro e ações preventivas desenvolvidas pela patrulha rural.

“Não da para procurar uma delegacia, e voltar para casa sem providências depois de rodar 200 km e não ser atendido pelo plantão; estamos cansados de contribuir com uma, duas e até três sacas de café para ajudar a patrulha rural, e vê os bandidos todos soltos”.

Com camisas pretas com as inscrições “Entregamos nosso sangue pela terra, mas não doaremos nosso sangue para os bandidos”. Cerca de 200 sindicalistas e produtores rurais se fizeram presentes nessa importante audiência pública, o Presidente Denílson Martins e o Vice-Presidente Antônio Marcos Pereira "Toninho Pipoco", também acompanharam como espectadores essa importante reunião, e puderam ouvir diretamente dos produtores rurais, as reclamações e sugestões, pois esse também é um importante momento de buscamos juntos soluções contra o sucateamento da segurança pública em nosso Estado.

Veja alguns trechos dessa importante reunião