Convocação Urgente

Convocação Urgente: Todos os investigadores alcançados pela restrição de limite de idade

A direção executiva do Sindpol/MG convoca os 242 investigadores alcançados pela restrição de limite de idade para comparecerem na sede do sindicato, na próxima terça-feira (30/06), às 9h, para instruções e procedimentos judiciais necessários à referida matéria. É importante e fundamental a presença de todos e/ou representantes ou procuradores legais.

Após reunião com o subsecretário de assuntos institucionais do Governo de Minas, Dr. Rômulo Carvalho Ferraz, bem como com o procurador da AGE, Dr. Daniel Cabalero, e com as lideranças do governo no parlamento, através dos deputados estaduais Durval Ângelo e Rogério Correia, a direção do Sindpol/MG juntamente com o seu departamento jurídico, convocam a todos os policiais arrolados na ação civil pública, bem como em processos que tramitam ou tramitaram na Justiça sobre o limite de idade, para se fazerem presentes nessa reunião no dia 30/06, para avançarmos na construção da tese de defesa nos processos.

A Executiva Sindical

 

 

O Departamento Jurídico do SINDPOL/MG convoca todos os Policiais Civis que estiverem aposentados por invalidez e tiverem descontado considerável quantia dos seus vencimentos a proporem Ações Judiciais contra o Estado de Minas Gerais.

O Departamento Jurídico entende que, mesmo aposentando por invalidez, todos os Policiais têm direito a receber seus vencimentos na integralidade e com paridade aos servidores da ativa.

Assim, o SINDPOL/MG convoca a todos que estiverem nesta situação a corrigirem tamanha injustiça, ilegalidade e inconstitucionalidade.

Ressaltamos que estamos em total disposição para atender a todos os Policiais com o Departamento Jurídico muito experiente nestes tipos de processos.

Conforme o boletim interno da Polícia Civil de número 094/2013, o  Departamento  Jurídico do SINDPOL/MG observou que cerca de 9 Policiais Civis foram aposentados por invalidez e terão desconto de cerca de 40% de seus vencimentos.

Assim, caso seu nome esteja nesta relação ou conheça alguém da referida listagem, favor procurar o Departamento Jurídico do SINDPOL/MG informando todos os colegas que estiverem nesta situação a respeito da presente convocação.