Convocação Geral

8 de dezembro de 2018

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais – Sindpol/MG, entidade sindical devidamente registrada no Ministério do Trabalho e Emprego, representado pelo presidente José Maria de Paula “Cachimbinho”, convoca todos os seus filiados e toda a categoria da Polícia Civil de Minas Gerais, para o protesto contra a escala de pagamento do mês de dezembro 2018, pelo não pagamento do 13° salário de 2018 dos policiais civis e demais deliberações dos rumos do nosso movimento de valorização e respeito da categoria.

O protesto acontecerá na próxima quinta-feira (13/12), às 14h, na Praça da Liberdade, em frente ao Palácio do Governo do Estado.

A categoria não suporta mais o desrespeito, a desvalorização e o descaso dos governantes contra a PCMG. Sabemos que o atual Governo não respeita e não valoriza a polícia civil mineira. Esperamos que o próximo governo, que se inicia em 2019, tenha uma postura diferente no tocante a valorização do policiais civis.

Neste momento, o país contabiliza aproximadamente 70 mil mortes violentas por ano, uma verdadeira guerra civil não declarada. Temos a convicção da nossa importância e do nosso valor, somos a linha de frente de combate a esta guerra.

Para exercemos a nossa profissão em defesa da sociedade, damos a nossa própria vida para defendermos os cidadãos.

Policial civil, se temos coragem, em razão da nossa profissão, de morrer em defesa da sociedade e matarmos pela mesma, também temos que ter coragem para lutar pelos nossos direitos.
Contamos com a participação de todos policiais civis da ativa e aposentados.

 

A Executiva Sindical

SINDPOL/MG NOSSA FORÇA É A SUA SEGURANÇA!