Convocação Geral – Discussão e votação dos pareceres dos PLC’s 64/2021 e 65/2021 “Modernização da PCMG”, na ALMG

16 de maio de 2022

Mais uma vez, em cima da hora, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), marcou para amanhã, dia 17/05, às 9h30, a discussão e votação dos pareceres dos Projetos de Lei Complementar (PLC) nº 64/2021, que contém o estatuto disciplinar da PCMG, e 65/2021, que modifica a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e o regime jurídico dos integrantes das carreiras policiais civis e aumenta o quantitativo de cargos nas carreiras da PCMG, “Modernização da Polícia Civil”.

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, reitera que não houve discussão com a categoria e ainda pretende-se unificar os cargos da base da Polícia Civil a toque de caixa e sem nenhuma contrapartida.

Segundo o assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, a categoria nunca foi chamada para discutir os PLC’s. “É absurdo que, mais uma vez a ALMG, marcou a discussão e votação dos projetos que vão impactar de sobremaneira os cargos da base da PCMG, em cima da hora, sem conhecimento da categoria, e sem discussão com esta entidade de classe que representa a maioria dos policiais civis mineiros, por isso convidamos todos os colegas policiais civis para comparecerem na Comissão de Segurança Pública e mostrar a nossa insatisfação e contrariedade a estes projetos”, afirmou Wemerson Oliveira.

Diante disso, o Sindpol/MG convoca todos os policiais a comparecerem amanhã, 17/05, às 9h30, na Comissão de Segurança Pública para mostrarem que são contra esse projeto.