Conselho deliberativo do Sindpol/MG se reúne e aprova plano de ação para 2017, apreciação de contas e agenda nacional em Brasília

11 de janeiro de 2017

O Conselho deliberativo do Sindpol/MG – composto pelo Conselho Fiscal, diretorias executiva e do interior, se reuniu na última sexta-feira (9/1), para analisar a conjuntura Estadual e Nacional no cenário da Segurança Pública e em específico da PCMG, com ênfase na Reforma da Previdência (PEC 287/16) e na articulação para a derrubada de veto presidencial ao PLP 257/16.

Os dirigentes presentes também fizeram apreciação prévia das contas do sindicato e o planejamento estratégico para 2017, da atuação do sindicato (ação do sindicato, federações e confederação, face a agenda de Brasília; atuação do sindicato perante o Governo do Estado para o retorno do recebimento no 5º (quinto) dia útil; projeto de equiparação a médio e longo prazo, a ser cobrado do Governo, conforme resultado apresentado no grupo de trabalho, dentre outras ações).

Os dirigentes também aprovaram plano de investimento em inspeções sindicais e visitas técnicas, no interior do Estado, a serem executadas em todas as macrorregiões, principalmente onde não tenha subsede sindical, no sentido de fortalecer os canais de comunicação, a proteção de direitos e garantias dos policias do interior.

Durante a reunião também foi aprovado a realização de caravana para Brasília, nos dias 7 e 8 de fevereiro, para acompanhamento dos trabalhos da Cobrapol e demais entidades, pela derrubada do veto do PLP 257/16 e contra a Reforma da Previdência, que tira direitos adquiridos e precariza benefícios da categoria policial. A princípio foram convocados os dirigentes regionais, e já está aberto pelo menos 40 inscrições para filiados, que tenham disponibilidade de permanecerem esses três dias na concentração no Distrito Federal. Os interessados devem entrar em contato no 2138-9898 e passar os dados para a secretária da diretoria Shirley Ferreira, fornecendo o MASP, identidade, telefone e e-mail.