Consciência política: Departamento Pessoal publica afastamento de policias civis para participarem da campanha política municipal

13 de abril de 2016

Foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira (12/04), a relação dos 18 policiais civis, dos variados cargos, que participarão do pleito eleitoral desse ano, para vereador, prefeito e vice-prefeito. Essa relação pode ainda aumentar no mês de junho, quando se abre o prazo para a desincompatibilização para delegados de polícia que concorrerão aos cargos de prefeito e vice-prefeito.

Essa iniciativa dos colegas policiais civis é interessante e positiva, sob todos os aspectos, uma vez que, a nossa categoria, padece de um grave déficit de representação política, porque na visão do Sindpol/MG e de várias lideranças sociais e políticas, é a principal causa do atraso e sucateamento e desvalorização de nossa Instituição em comparação com outras que tem considerável representação classista e política, nas três esferas de Governo.

A direção do Sindpol/MG congratula aos nobres colegas nessa jornada e deseja sucesso em suas pretensões. Sem lutas, sem iniciativa, sem dar o primeiro passo, não há como alcançar conquistas.

Veja a publicação no Diário Oficial.