Em audiência pública no último dia 07 de julho, que se referia a discussão do grassíssimo caso da escrivã Rafaela Drumond, foi cobrado pelo Sindpol/MG e entidades de classe, por meio de ofício enviado à Seplag e à Chefia de Polícia, que fosse retirado o ítem 15 da Avaliação de Desempenho Individual do policial civil, que abordava a resistência ao assédio moral como pontuação máxima, institucionalizando essa prática na Polícia Civil. Após solicitação, a Seplag respondeu que o ítem foi corrigido, permanecendo da seguinte forma:
Anteriormente, constava: “Adaptabilidade: capacidade de adaptação a situações novas e a pressões no trabalho, resistindo ao assédio”. *Com a alteração, permanece da seguinte forma:* “Adaptabilidade: capacidade de adaptação do servidor a novos cenários institucionais, tecnológicos e sociais, assimilando as mudanças do trabalho e encarando-as com naturalidade, maturidade profissional e boa vontade, mantendo a qualidade na execução de suas funções.”
Estamos caminhando e vamos continuar lutando e cobrando do Governo do Estado o que é nosso por direito. A nossa luta continua.