Confronto entre gangues fez 10 vítimas em dois anos, incluindo jovem morto em ônibus em Santa Luzia.

Confronto entre gangues fez 10 vítimas em dois anos, incluindo jovem morto em ônibus em Santa Luzia

Confrontos entre duas gangues rivais de Santa Luzia, na Grande BH, resultaram no assassinato de 10 pessoas nos últimos dois anos. O levantamento foi passado pelo delegado Christiano Xavier nesta quinta-feira (13), durante apresentação de autor de execução de jovem dentro de ônibus na mesma cidade. O responsável por atirar cinco vezes contra Bruno Juvêncio Gonçalves de Oliveira foi preso em data anterior e estava foragido da Justiça. A vítima e Rafael de Jesus Silva eram integrantes dos grupo criminosos "Favelinha" e "Telhadão", que disputam pontos de tráfico de drogas no bairro Baronesa, onde Oliveira foi morto. 

 
Outros dois integrantes da gangue de Silva também foram detidos por o acompanharem no dia da execução de Oliveira. Silva foi encontrado em Fortuna de Minas e escondia um carro roubado e um revólver de calibre 38.O assassinato ocorreu no dia 11 de fevereiro deste ano.
 

Silva confessou ter atirado contra Oliveira e foi encaminhado ao Presídio de Santa Luzia. O revólver recolhido com ele e os projéteis retirados do corpo da vítima foram encaminhados para a perícia com o objetivo de ser feito realizado o exame de microcomparação balística.

Fonte: Hoje em Dia