Confira aqui o Calendário Oficial da votação da Lei Orgânica da Polícia Civil.

Novas Notícias da Lei Orgânica: Após os últimos acontecimentos da quarta-feira dia 04, a ALMG se posiciona sobre a agenda de votações

Após os últimos acontecimentos da quarta-feira dia 04, o Relator da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária Deputado Lafayette Andrada publicou em ofício enviado ao Chefe da Polícia, a agenda de votação do PLC 23/2012, que contém a Lei Orgânica da Polícia Civil. Esse calendário é fruto das pressões de toda a categoria, que após 90 dias de greve não tolera nem admite manobras que divergem do acordo celebrado entre Governo e categoria Policial. O Conjunto de Policiais não aceitam mais tratamento diferenciado nem supressão de direitos e garantias essenciais ao desempenho da função policial. É visível e perceptível por todos a predileção que o Governo Anastásia tem a PMMG quando o assunto é investimento e valorização. Os direitos e garantias ora pleiteados nesta Lei Orgânica, já são oferecidos desde 2009 aos Policiais Militares e somente a custo de muita pressão e greve estão sendo agora conferidos ao Conjunto dos Policias Civis.

De posse dessas informações desse calendário de votações, a Direção do SINDPOL/MG reforça a convocatória de comparecimento maciço de toda categoria policiais nos dias e horários definidos pela comissão.

E a mobilização de todos que fará aprovar uma Lei Orgânica digna na PCMG que realmente valorize os operadores, modernize e fortaleça a Instituição Polícia Civil.

Confira aqui o Calendário Oficial da votação da Lei Orgânica da Polícia Civil.

Calendário de votação:

11/09: O Projeto será votado na Comissão  Fiscalização Financeira e Orçamentária

17/09 ou 18/09: Votação em Plenário 1º Turno

23/09 ou 24/09: Votação em Plenário 2º Turno