Comissão dos indeferidos por idade, concurso 2008 se reúnem mais uma vez com a direção do SINDPOL/MG na busca de providências.

Comissão dos indeferidos por idade, concurso 2008 se reúnem mais uma vez com a direção do SINDPOL/MG na busca de providências

Na manhã desta terça-feira (5), representantes da comissão dos investigadores indeferidos por idade do concurso 2008 mais uma vez se reuniram com a direção do SINDPOL/MG em busca de atendimento ao seu pleito. O presidente do sindicato, Denílson Martins e o vice, Toninho Pipoco, informaram que a luta tem sido intensa em prol do atendimento a esta pauta. Informaram ainda que o assunto foi levado, mais uma vez, ao novo Secretário Rômulo Ferraz, em reunião realizada no mês passado e também na reunião de ontem (04/6), com o Chefe de Polícia. A escassez de investigadores é grande e não podemos abrir mão daqueles que cumpriram todas as etapas de formação, que em um concurso que, de forma inconstitucional, excluiu candidatos pelo limite de idade, limite este que já não existe na legislação desde 29/06/2010 com a sansão da Lei 113/2010, mesmo porque a própria Constituição já vedava esta distinção entre iguais desde 5/10/1988 com a promulgação da Carta magna.

Os membros da comissão e do SINDPOL/MG continuarão no monitoramento para que o Governo e o Poder Judiciário concluam este certame convocando estes policiais em formação para assumirem seus cargos, pois a segurança pública carece.

Hoje são cerca de 120 investigadores que correm o risco de terem a nomeação cancelada e revogada por pendências judiciais.

X