Comissão de Segurança Pública analisa os PLC’s 64 e 65/2021 que alteram Lei Orgânica da PCMG

12 de abril de 2022
Foto: Daniel Protzner / ALMG

A votação acontecerá amanhã (13) às 13h na ALMG.

Na manhã desta terça-feira (12), enquanto ocorria a sessão para a votação da derrubada do veto 34/2022, ocorria na Comissão de Segurança Pública, a leitura, pelo relator deputado estadual João Leite, dos relatórios dos Projetos de Lei Complementar nº 64/2021, que contém o estatuto disciplinar da PCMG, e 65/2021, que modifica a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e o regime jurídico dos integrantes das carreiras policiais civis e aumenta o quantitativo de cargos nas carreiras da PCMG.

A análise para votação dos projetos seguirá em Reunião Extraordinária agendada para amanhã, dia 13 de abril, às 13h, para votação na Comissão da Segurança Pública, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e, se aprovado, seguirá para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, junto ao assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, acompanharam parte da leitura na Comissão de Segurança Pública, e vê com preocupação essa tramitação, uma vez que, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na sede do Sindpol/MG no dia 4 de novembro, ficou decidido, pelos presentes, que são terminantemente contra a tramitação desses projetos.

Relembre em nossa matéria: https://sindpolmg.org.br/sindpol-mg-realiza-nova-age-para-discutir-e-deliberar-acerca-do-plc-65-2021/

O presidente, sr. José Maria de Paula “Cachimbinho” reitera que não houve discussão com a categoria e ainda pretende-se unificar os cargos da base da Polícia Civil a toque de caixa e sem nenhuma contrapartida.

Diante disso, o Sindpol/MG convoca todos os policiais a comparecerem amanhã, 13/04 às 13h, na Comissão de Segurança Pública para mostrarem que são contra esse projeto.

Foto: Daniel Protzner / ALMG