Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da ALMG adia votação da discussão do parecer do PLC 65/2021

20 de junho de 2022

Na tarde desta segunda-feira (20), o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, acompanhado do assessor do Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, do inspetor Vander Tavares, da investigadora Vânia Corrêa e do delegado Christiano Xavier, estiveram na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), acompanhando a discussão e votação, em 1º turno, do parecer do Projeto de Lei Complementar 65/2021, que altera a Lei Complementar n° 129, de 8 de novembro de 2013, que contém a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) e o regime jurídico dos integrantes das carreiras policiais civis e aumenta o quantitativo de cargos nas carreiras da PCMG.

Pela manhã, foi distribuído em avulso o parecer do relator, deputado Hely Tarquínio, que opina pela aprovação na forma do Substitutivo nº 4 e pela rejeição dos Substitutivos nº 1 a 3, apresentados, respectivamente, pela Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Segurança Pública e Comissão de Administração Pública.

A pedido do deputado Ulysses Gomes e demais deputados da comissão, em sua maioria, foi solicitado o adiamento da discussão para melhor aprofundarem nas análises das 33 emendas e do entendimento de outras que possam ser acrescentadas no PLC.

Acompanhe as redes sociais oficiais e o site do Sindpol/MG para informações de novas datas. É muito importante a participação de todos os policiais civis no acompanhamento da tramitação deste projeto que, da forma como foram apresentados, não atende a grande parte da categoria da PCMG.