Comemorações do Dia Internacional da Mulher

8 de março de 2019

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher o Sindpol/MG realizou na tarde desta sexta-feira (08/03) um Café da Tarde em comemoração à essa data especial uma forma de homenagear as policiais civis e colaboradoras.

“Sabemos que o dia da mulher é todo dia, mas essa data é importante para levar a sociedade diversas discussões sobre o empoderamento feminino, a questão do feminicídio igualdade de genêro etc”, disse o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”.

O vice-presidente Marcelo Armstrong parabenizou as mulheres pelo seu dia, falou um pouco sobre as homenageadas e enfatizou a importância das mulheres na sociedade.

A diretora de assuntos da mulher Margareth Dionísia ponderou acerca das duplas e triplas jornadas de trabalho das mulheres e chamou cada umas das homenageadas desta tarde.

A primeira homenageada foi a delegada geral Dra. Letícia Gamboge, que está há 23 anos na Polícia Civil. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, delegada geral da Polícia Civil, especialização em estudos de criminalidade e segurança pública e doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais. É ocupante do cargo de delegada geral de polícia e tem experiência na área de direito, com ênfase em direito penal e processual penal, atuando principalmente nos seguintes temas: prevenção criminal, facilitação do diálogo, direito e mediação de conflitos, direito administrativo, licitações, contratos, orçamento e finanças públicas. Foi delegada de polícia em Varginha, divisão de tóxicos e entorpecentes, delegacia adida ao Juizado Especial Criminal e Corregedoria da Polícia Civil. Foi coordenadora de apoio da Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária e Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças. Atualmente é professora titular da Faculdade Batista de Minas Gerais e da Academia de Polícia Civil e diretora do Instituto de Identificação.

A segunda homenageada foi a investigadora de polícia classe especial Geny José Cirino, que está na Polícia Civil desde 1986, sendo designada para trabalhar na regional de Curvelo, onde ficou de até janeiro de 1988, quando foi transferida para a divisão de tóxicos/departamento de investigações. Na delegacia de tóxicos, que atualmente é a narcóticos, trabalhou de 1988 à 1989, quando foi para a divisão de crimes contra o patrimônio/ delegacia especializada de furtos e roubos, mais conhecida como Kilo Zero. Se destacou no setor administrativo, onde prestou serviços até o ano de 2010, quando se aposentou. Atualmente faz parte de um grupo de policiais da ativa, aposentados e ex-policiais, Kilo Zero e amigos, que tem por lema “nós cuidamos dos nossos”.

E a terceira homenageada foi uma colaboradora do Sindpol/MG, onde foi realizado um sorteio com todos os nomes das colaboradoras do sindicato, e a vencedora deste sorteio foi a Rosimar de Lourdes Ozório, que está conosco desde 2007. Rosimar é carinhosamente chamada por todos de Rose, ela entrou no sindicato, em 2007, como auxiliar de serviços gerais, e devido ao seu bom desempenho e dedicação, em 2009, foi promovida para o cargo de recepcionista e em 2012 foi promovida novamente, agora para o cargo de auxiliar de escritório, onde ela dá o suporte administrativo ao departamento jurídico. “Queremos dizer a todas as colaboradoras que esta homenagem também é para vocês, que estão aqui todos os dias nos ajudando a crescer este sindicato”.

“Antes de encerrar a minha fala, gostaria de ler essa mensagem: “Mulher! Com seu jeito especial de ser, você é exemplo de amor, perseverança, coragem, determinação e inteligência. Parabéns pelo seu dia!”, disse Margareth Dionísia.

Cada umas das homenageadas agradeceram ao Sindpol/MG pelas felicitações e desejaram também a todas as mulheres um feliz Dia da Mulher.