Colaborador do Sindpol/MG é campeão do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

10 de julho de 2024

O Advogado do Sindpol/MG, Luiz Fernando, participou do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, o qual venceu três lutas e tornou-se campeão em sua categoria. O Campeonato ocorreu na Vila Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro no dia 30 de junho.  Luiz Fernando treina na Gracie Barra Floresta, que é considerada uma das maiores academias de Jiu-Jitsu do mundo. A sua história com o Jiu-Jitsu iniciou-se em 2019 e o seu maior incentivo foi o desejo de vencer o sedentarismo.

No início de sua jornada com o Jiu-Jitsu, Luiz confessa que teve que se adaptar bastante, porém resolveu persistir e, eventualmente, se apaixonou pelo esporte. Com isso, começou a treinar com frequência e ficou como Faixa Branca por volta de dois anos, por conta da pandemia.

Assim que conquistou a Faixa Azul, Luiz competiu pela primeira vez na Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF) e na Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Conquistou o segundo lugar no Campeonato Sul-Americano de 2023.

Durante sua jornada, continuou se esforçando e disputou em campeonatos locais, os quais obteve resultados variados. No ano passado (2023), Luiz conquistou a Faixa Roxa e decidiu aumentar a frequência de seus treinos.

No Campeonato Sul-Americano sem kimono de 2023, Luiz venceu quatro lutas e perdeu a final, tornando-se Vice-Campeão. Neste ano, decidiu se preparar bastante para garantir um bom desempenho no Campeonato Brasileiro (maior campeonato a nível nacional de Jiu-Jitsu), o qual se tornou campeão.

Luiz Fernandes contou que se preparou por seis meses para esse Campeonato e chegou a aumentar a quantidade de treinos de Jiu-Jitsu e de musculação, treinava até duas vezes por dia.

Atualmente, sua rotina consiste em conciliar entre trabalhar no Sindpol/MG, cuidar dos filhos, ir nos treinos e, além disso dar aula de Jiu-Jitsu para iniciantes toda quarta-feira. Luiz Fernando graduou na Faixa Marrom neste sábado (06/07).

O Sindpol/MG parabeniza e reconhece o esforço e desempenho do Advogado Luiz Fernando em sua jornada. Além disso, deseja muito sucesso em seu futuro no esporte.