Cobrapol convoca delegações estaduais para barrarem a tentativa de aprovação da PEC 241

18 de outubro de 2016
Foto: Arquivo Sindpol/MG - 30.6.2016

O presidente da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis ) Jânio Bosco Gandra convoca todos os policiais civis e delegações sindicais da categoria, para se fazerem presentes em ação de pressão em Brasília, no Congresso Nacional, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, momento em que todo o movimento organizado no funcionalismo estará em intensa pressão contra a aprovação, em segundo turno, da PEC do desmonte.

Também vão discutir a Reforma da Previdência, que praticamente acaba com a aposentadoria especial de todos os policiais (civis, federais, militares, rodoviários federais), estabelecendo limite de idade de 65 anos, além do tempo de serviço, um verdadeiro absurdo.

A direção do Sindpol/MG já se comprometeu e fará parte dessa delegação em Brasília.