Chefia da Polícia Civil e entidades de classe se reúnem com secretário de Governo

16 de julho de 2020

O chefe da Polícia Civil, delegado Wagner Pinto, todas as entidades de classe que representam os policiais civis, e o investigador de polícia e deputado federal, Léo Motta, se reuniram, nesta quarta-feira (15), com o secretário de Governo, Igor Eto.

Wagner Pinto agendou a reunião e fez o convite a todas as entidades, ao parlamentar federal e aos parlamentares estaduais, Heli Grilo e delegada Sheila. O objetivo comum foi levar o pleito da categoria na reforma da previdência.

Todas as entidades, num só tom e numa só proposta, pediram a retirada da polícia da reforma da previdência, alertando ao secretário, que se continuar esse tratamento desigual das forças de segurança, o sistema de defesa social entrará em colapso.

Tanto o deputado federal Léo Motta e os dirigentes presentes foram enfáticos em dizer que a categoria anseia por esta retirada e vai continua cada vez mais mobilizada em busca deste pleito, e alertaram o secretário que ações mais incisivas por parte das entidades e por parte dos policiais serão tomadas, principalmente na próxima terça-feira (21/07), com uma grande manifestação.