Chefe de Polícia publica comunicado sobre nomeação e posse de concursos da PCMG

17 de abril de 2019

O Sindpol/MG tem lutado pela recomposição dos quadros de efetivo da PCMG e, em toda reunião com a Chefia de Polícia, tem solicitado a nomeação de excedentes, nomeação e posse dos concursos em andamento (delegado e escrivão).

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho” e toda a diretoria do sindicato agradece o Chefe de Polícia Dr. Wagner Pinto de Souza e toda a sua equipe, pelo empenho e dedicação às demandas apresentadas. “Assim que soubermos a quantidade de nomeação dos excedentes do concurso de investigador, edital 2014, e a data, iremos divulgar”, afirmou José Maria.

Veja abaixo o Comunicado do Chefe de Polícia

Comunicado do Chefe de Polícia

O Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, comunica que, nesta data, reuniu-se com o Secretário de Planejamento e Gestão, Otto Alexandre Levy Reis, com a finalidade de sensibilizar o Governo quanto à necessidade de composição dos quadros de servidores da PCMG. Assim, foram autorizadas a conclusão, a homologação e a nomeação dos candidatos aprovados nas vagas dos concursos regidos pelos editais 01/2018 e 02/2018 para os cargos de Delegado de Polícia e Escrivão de Polícia, respectivamente.

Quanto ao concurso para o cargo de Investigador de Polícia, referente ao edital 01/2014, já homologado e com vencimento previsto para agosto de 2019, foi autorizada a nomeação para reposição das vacâncias seguindo o que rege a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Polícia Civil salienta a importante atuação do Secretário de Estado da Segurança Pública, General Mário Lúcio Alves de Araújo, e do Secretário de Planejamento e Gestão, Otto Alexandre Levy Reis, no processo de sensibilização junto ao Governo do Estado quanto ao grave déficit de servidores da PCMG. Ressalta, ainda, o irrestrito apoio governamental na busca da reestruturação da PCMG, apesar das adversidades financeiras vivenciadas atualmente em Minas Gerais.

Belo Horizonte, 15 de abril de 2019.

WAGNER PINTO DE SOUZA

Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais