Caso Capelinha: Advogado e Diretor do SINDPOL/MG acompanham e auxiliam policiais em audiência instaurada pela corregedoria da PCMG.

Caso Capelinha: Advogado e Diretor do SINDPOL/MG acompanham e auxiliam policiais em audiência instaurada pela corregedoria da PCMG

Nesta sexta-feira (8), o advogado do departamento jurídico do SINDPOL/MG retornou a Capelinha para auxílio e acompanhamento dos policiais acusados pelo MP de tortura e abuso de autoridade. O advogado Paulo Eduardo Generoso acompanhou e orientou os policiais nos quatro dias de audiência realizada na Câmara Municipal de Capelinha, instaurada pela corregedoria da Polícia Civil, na qual foram ouvidas, além dos policiais, dezenas de testemunhas.

Dirigentes sindicais já haviam diligenciado pessoalmente para averiguarem a dinâmica dos fatos e ouvir todos os lados, uma vez que pela gravidade das informações, poderiam ter como pena a privação da liberdade e demissão de cargo público.

O departamento jurídico do SINDPOL foi orientado a agir de forma criteriosa e não hesitar em tomar todas as medidas, admissíveis em direito, para defender os filiados desta acusação, bem como o restabelecimento da normalidade da prestação do serviço de Polícia Judiciária na região. O Diretor Extraordinário de Assuntos dos Escrivães também compareceu e acompanhou a audiência.