Caos na segurança

Caos na segurança

Em visita de inspeção sindical na Delegacia de Polícia da Comarca de Pitangui, o Diretor do Sindpol/MG Experidião Porto constatou o descaso com que a segurança  no município esta sendo tratada.

A sede da Delegacia deixou de funcionar em um prédio antigo onde também funciona a cadeia, lá um guarda penitenciário cuida sozinho de 59 presos.

O novo local onde foi instalada a Delegacia também não oferece condições mínimas de segurança para os servidores e para a população usuária. As portas e as janelas são de vidro e não há divisórias, o Gabinete da Delegada funciona junto a cozinha.

Recentemente vimos  que a Delegacia da cidade vizinha de Papagaio foi arrombada e todas as armas e drogas que estavam no local foram roubadas, felizmente com um trabalho brilhante os Policiais ali lotados conseguiram recuperar parte do material e prender os ousados autores.

Enquanto as  Delegacias funcionarem em locais inadequados os Policiais terão de deixar suas investigações de lado para correrem atrás de meliantes ousados que roubam delegacias que tem na faixada de vidro um chamariz.

Coisas que só vemos no Brasil