Candidatos ao cargo de investigador se reúnem novamente no SINDPOL/MG e entregam ofício ao Secretário de Defesa Social, peticionando por nomeação.

Na tarde desta segunda-feira (3), a comissão de candidatos ao concurso de investigador provimento 2008, indeferidos por limite de idade (32 anos) esteve na sede do SINDPOL/MG reunidos com o presidente Denílson Martins e mais uma vez traçaram estratégias e ações para que o governo, em conclusão daquele concurso, nomeie estes candidatos. Estes aspirantes concluíram todas as etapas do certame, porém por uma limitação ilegal e inconstitucional que estabelece limite de idade de 32 que não puderam ser nomeados para servir a Polícia Civil, que inclusive se encontra com o quadro muito defasado.

Os representantes da comissão também estiveram na Rádio Itatiaia e entregaram ao Secretário Rômulo Ferraz, ofício reivindicando a nomeação quando este concedia entrevista no programa Chamada Geral, do jornalista Eduardo Costa. O secretário se comprometeu reavaliar o assunto o qual já adiantou ter tratado com o Chefe da Polícia, Dr. Cylton Brandão da Matta.