Cadeia Pública de Nanuque é assumida pela Suapi: policiais civis da cidade agradecem a luta promovida pelo SINDPOL/MG.

Um filiado ao SINDPOL/MG e servidor em Nanuque escreveu ao sindicato agradecendo a luta dos Dirigentes sindicais para que a cadeia pública da cidade de Nanuque não mais fosse gerenciada pela Polícia Civil.

“Com imensa contribuição do SINDPOL conseguimos realizar um sonho na 4ª DRPC de Nanuque.
Até que enfim, a SUAPI assumiu definitivamente a administração da cadeia pública, logo, se transformou em presídio, com todo o aparato, material humano e logística.
Isso demonstra claramente o quanto o Governador tenta menosprezar e sucatear a nossa honrada instituição.
Passamos dez anos trabalhando em condições ínfimas, com apenas dois policiais civis para vigiar centenas de presos de alta periculosidade.
Perdemos um companheiro nessa batalha, mas continuamos lutando para nos livrarmos daquilo que era o nosso carma.
Conseguimos, ufa!!!!
Agora é bola pra frente, esquecer as mazelas que o Estado nos deixou e partirmos para uma nova etapa, com força , empenho, muita luta e coragem.
Os desafios são enormes, mas a PCMG é maior do que qualquer percalço. O gigantismo da nossa instituição fará jus à nossa busca incessante: MELHORIA SALARIAL, VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL, AUTONOMIA E O PODER DE REALIZAR A INVESTIGAÇÃO CRIMINAL NOS MOLDES QUE A POLÍCIA JUDICIÁRIA MERECE.
Temos os melhores investigadores do pais. Só nos falta incentivo, salário e condições dignas de trabalho.
A PCMG de Nanuque agradece o empenho dos companheiros do SINDPOL por mais essa vitória, comemorada com muito entusiasmo e alegria.
Abraços a todos.”