Belo Horizonte é considerada uma das cidades mais perigosas do mundo, segundo ranking da plataforma colaborativa Numbeo. A pesquisa foi feita tendo como base, a sensação de segurança das pessoas, que alegaram ter medo de andar sozinhAs nas ruas da capital, que foi posicionada no 47º lugar no ranking de cidades mais perigosas, cinco posições acima do registrado em 2023. A insegurança dos belo-horizontinos são em relação à ataques violentos, arrombamentos, roubos, entre outros.
É nítido que a segurança pública de Minas Gerais está um caos e, isso se deve à falta de investimento por parte do Governo Zema, que está em dívida com os servidores públicos. A Polícia Civil e categoria não recebem correção inflacionária há sete anos e já possuem uma defasagem de 41,6%. O governador sequer recebe os servidores da segurança pública para um diálogo aberto.
Os policiais civis e categoria trabalham em condições precárias estabelecida pelo governo e, além disso, a segurança da população mineira fica em risco.
Por isso, é de extrema importância que todas as delegacias comecem a trabalhar na Estrita Legalidade. Vamos juntos e unidos em prol dessa luta!