SINDPOL

Notícia

Em participação no programa Band Cidade, com Marcos Maracanã, presidente do Sindpol-MG cita operações milionárias da Polícia Civil e questiona falta de retorno e estrutura por parte do Governo Zema.

“Investigação é investimento”: No Band Cidade, Sindpol destaca bilhões recuperados pela PCMG e cobra contrapartida do Governo

“Investigação é investimento”: No Band Cidade, Sindpol destaca bilhões recuperados pela PCMG e cobra contrapartida do Governo

A Polícia Civil de Minas Gerais continua provando que é uma das mais eficientes do país, mesmo operando no limite de sua capacidade. Em participação recente no programa Band Cidade, apresentado por Marcos Maracanã, o presidente do Sindpol-MG, Wemerson Oliveira, levou ao público números impressionantes que revelam a força da investigação criminal mineira e a urgente necessidade de valorização.

Durante sua fala, Wemerson elencou operações recentes que atingiram o crime organizado “onde mais dói”: no bolso.

“Tivemos a Operação Leviatã 2, que bloqueou 50 milhões de reais do crime organizado. A Operação Ozark, com 3 milhões bloqueados de bandidos que furtavam equipamentos de mineração. E ontem, em Campo Belo, o tráfico tomou mais um prejuízo de 5 milhões”, pontuou o presidente.

Segundo dados apresentados, somente no ano de 2025, a inteligência da Polícia Civil foi responsável por retirar bilhões de reais das mãos de criminosos.

Resultados de excelência, estrutura precária

O ponto central da denúncia feita no programa, no entanto, foi o contraste entre a alta produtividade dos policiais e o abandono estatal. Wemerson enfatizou que esses resultados bilionários são fruto, hoje, do “sacrifício” pessoal dos servidores.

“Tudo isso com a instituição sucateada! O policial trabalha sem estrutura, sem efetivo e com salários defasados”, disparou.

O impacto no cidadão comum

O dirigente sindical fez questão de conectar a realidade da delegacia com a vida do cidadão que assistia ao programa. O argumento é simples: se com poucos recursos a PCMG já recupera bilhões, com investimento real, crimes do cotidiano — como furtos de veículos e celulares — seriam solucionados com muito mais rapidez.

“Imagina se a Polícia fosse estruturada, quantos crimes que atingem você seriam resolvidos? Aquele bem que você suou pra comprar e não recuperou porque faltou gente para investigar”, alertou Wemerson.

Ao final, o recado foi direto ao Governo do Estado: “Investigação é investimento”. O Sindpol-MG segue firme na cobrança para que parte dessa riqueza recuperada pelos policiais retorne em forma de estrutura, tecnologia e, principalmente, valorização salarial para a categoria.


📺 ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

Confira a participação do presidente Wemerson Oliveira, no Band Cidade:

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um filiado e tenha benefício exclusivos

Sindicalizar-se é proteger sua carreira. Venha para o SINDPOL-MG!