Balanço da greve: O Final de semana no acampamento avançado na ALMG foi de muitas atividades e articulações.

No final da sexta-feira dia 09 até a manhã dessa segunda-feira a movimentação no acampamento avançado da PCMG na ALMG foi intensa. Os Policiais que se revezavam durante todo o dia, de várias unidades da região metropolitana, fizeram contatos importantes com a população, Lideranças, Jornalistas e Parlamentares que por lá passaram. Na noite de sexta-feira importantes nomes da Advocacia e da Magistratura Mineira estiveram na ALMG para participarem da solenidade de entrega de título de Cidadania Honorária de MG ao Presidente da OAB Federal, Dr. Marcus Vinicius Coelho Furtado. Várias lideranças e autoridades do mundo do direito que por ali passaram também assinaram o manifesto de apoio ao movimento de valorização da Polícia Civil de Minas Gerais.

Na manhã do sábado dia 10 todo o pátio e praça da ALMG foi tomado por mais de 20 mil pessoas que participaram da segunda marcha contra o crack e outras drogas, evento promovido pela Assembleia Legislativa, ONGs e Governo do Estado  foi um momento importante, pois várias autoridades que por ali passaram tomaram conhecimento da campanha de valorização 2013 promovida pelo SINDPOL/MG, a greve geral da Polícia Civil deflagrada desde 10 de junho de 2013; manifestaram seu apoio ao movimento de greve da categoria. Milhares de assinaturas foram coletadas nesse dia somando ainda mais o conjunto de abaixo assinados que está sendo coletado pelo SINDPOL/MG desde o início da greve.

O plantão do acampamento deste final de semana foi encarregado pelos Diretores Adilson Bispo, Christiano Xavier e Welington Kalil.

No domingo, em pleno dia dos pais, sob coordenação do Dr. Christiano Xavier, Welington Kalil, Francisco José de Souza o “Chicão” dezenas de Policiais em sinal de solidariedade e compromisso também se alternaram na coordenação do acampamento que já completa 5 dias de ocupação permanente e ininterrupta.

Na manhã dessa segunda-feira assumiram o acampamento a delegação de policiais de Divinópolis e Bom Despacho que se responsabilizará pela Coordenação pelas próximas 24 horas. É o SINDPOL/MG e o comando de greve demonstrando organização e ação estratégica como instrumentos de pressão para alcance da meta de aprovar a nova Lei Orgânica da PCMG para o bem da segurança pública, da sociedade e da Instituição Policial.