Balanço da greve: Direção do SINDPOL/MG após reunião extraordinária, convoca a categoria para o dia 14/08/2013 próxima quarta-feira às 12:30 no pátio da ALMG para dar continuidade à AGE do dia 25/06/2013.

Após reunião em caráter emergencial, convocada pelo Vice-Presidente Antônio Marcos Pereira, também Presidente da Federação Sudeste de Policiais Civis, a Direção do SINDPOL/MG, deliberou por maioria em dar continuidade à Assembleia Geral Extraordinária do dia 25/06/2013, a qual não se encerrou, para avaliação e deliberação da estratégia do movimento de greve, bem como, o seu fortalecimento.

A Direção do SINDPOL/MG também levará ao conhecimento de todos as ações do movimento nacional que poderão desencadear paralisação nacional para aprovação da Lei Geral e da PEC 24.

O Conjunto dos Diretores, por maioria também deliberaram designar a pessoa do Vice-Presidente, Toninho Pipoco, como responsável Direto pela coordenação do acampamento dos Policiais Civis na Assembleia Legislativa, função esta que deverá ser apoiada pelo Diretor de Mobilização Adilson Bispo e demais membros da Diretoria Executiva e do interior.

O Diretor Administrativo José Maria Cachimbinho defendeu a medida justificando a necessidade do acompanhamento direto do Presidente Denílson Martins, também membro do Conselho Nacional de Segurança Pública no movimento nacional pela Lei Geral que volta a ser retomado em Brasília neste mês de Agosto.

Policiais Civis chegou a hora venha lutar pela Instituição que você representa na AGE da categoria  14/08/2013 próxima quarta-feira às 12:30 no pátio da ALMG