Balanço da greve: Dia de mobilização.

Balanço da greve: Dia de mobilização

Nestes 77º dia de greve, a mobilização no acampamento da Polícia Civil e o trânsito nos gabinetes de Deputados, Presidentes de comissões e Líderes de bancada foram intensos tudo com a finalidade de se garantir a aprovação do texto de consenso sem interferências externas nocivas ao conjunto das reivindicações da categoria em geral.

Na Cidade Administrativa, os Dirigentes dos Sindicatos dos Escrivães, Sindicato dos Peritos, Associação dos Escrivães, Associação dos Peritos, Associação Mineira de Medicina Legal e do SINDPOL/MG despacharam com o Chefe de Polícia, documento formalizando e reforçando a posição da categoria pela manutenção de todo o teor do texto de consenso, conforme negociado com o Governo, ALMG e Chefia. Os Dirigentes de classe também entregaram um pacote contendo 50 mil  assinaturas aproximadamente de um abaixo assinado coletado pelo Sindicato nos últimos 2 meses demonstrando o apoio legítimo da população à batalha da categoria por modernização e valorização, contra o sucateamento e ausência de investimentos por parte do Governo do Estado.