Balanço da greve: 81 Dias de greve e nosso projeto de Lei Orgânica ainda sofre interferências negativas de segmentos conservadores que resistem a mudanças e modernização
Nesses 81 dias de greve capitaneada pelo SINDPOL/MG, única Entidade Sindical a realmente fazer greve por melhorias para todos, única Entidade Sindical da Polícia que quando luta, convoca de forma fraternal a todos para participar; única Entidade Sindical que investe recursos financeiros para patrocinar ações em defesa dos interesses de todos os Policiais Civis; também é a única Entidade que pressiona o Governo para atender as mais justas e dignas reivindicações de todo conjunto da Polícia Civil. Se o Governo e a Casa Legislativa estão atendendo agora as reivindicações dos Policiais, é porque o SINDPOL/MG e seus 5 mil filiados ousaram a enfrentar as dificuldades de sucateamento, falta de efetivo, tratamento diferenciado, desmoralização institucional perante a outras organizações e ir a luta para garantir melhorias para todos. Em nome de um consenso honrado e verdadeiro o SINDPOL/MG, Entidade que tem 25 anos de existência e de luta abriu mão de muitos pleitos com a finalidade de mais a frente avançar e evoluir, e é nesse sentido que após queimar centenas de caixões em praça pública, realizar dezenas de assembleias públicas, após ingressar e responder a inúmeras ações judiciais em defesa da categoria, a Direção do SINDPOL/MG esclarece a toda categoria que ainda não ganhamos nada, que ainda não conseguimos aprovar nada de fato e que o Governo ainda não sancionou nenhuma Lei Orgânica e que portanto temos um longo caminho a percorrer, não podendo de forma nenhuma nos desmobilizar, pois os adversários do desenvolvimento, da valorização e da modernização da Polícia Civil está à espreita dentro e fora da Polícia.
Observando as últimas manobras de um segmento da Corporação que tudo faz para buscar benefícios exclusivos para seus cargos esquecendo a maioria, pegando carona em todos os nossos movimentos, pois acreditam que as benesses caiam do céu ou estão assentadas em salas de reuniões; podemos ver que mais uma vez estão tentando atrasar os avanços da nossa Corporação como um todo, e que pelas articulações veladas que estão sendo realizadas, mais um golpe está sendo engendrado contra nós que representamos a base da Polícia Civil e da segurança pública do povo mineiro. NÃO ABRIMOS MÃO DO TEXTO DE CONSENSO ASSINADO POR TODOS, POIS ELE TRADUZ O CONJUNTO DOS DISPOSITIVOS QUE HISTÓRICAMENTE VÃO MELHORAR A POLÍCIA CIVIL PARA TODOS E NÃO APENAS PARA UM CARGO. TAMBÉM NÃO ACEITAMOS ATRASOS, PROCRASTINAÇÃO, E MANOBRAS PARA ENGANAR O POLICIAL CIVIL. A MAIORIA DE NÓS ESTÁ HÁ MAIS DE 10 ANOS NESSA LUTA CONTÍNUA POR VALORIZAÇÃO, NÃO CHEGAMOS ONTEM. DEIXAMOS BEM CLARO QUE PENSAMOS E TRABALHAMOS A POLÍCIA CIVIL COMO UM TODO HÁ MAIS DE 25 ANOS, POIS TEMOS EM NOSSOS QUADROS MAIS DE 450 DELEGADOS FILIADOS DE TODOS OS NIVÉIS E GRAUS, CENTENAS DE PERITOS, MILHARES DE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES E CENTENAS DE ADMINISTRATIVOS. NOSSA ORIGEM FOI EDIFICADA POR CADA UM DESSES CARGOS QUE INCLUSIVE, COMPÕEM NOSSA DESCENTRALIZADA DIRETORIA, LOGO NÃO PODEMOS NEGLIGENCIAR NA DEFESA RIGOROSA DOS INTERESSES DE TODOS PARA O BEM DA POLÍCIA CIVIL, DOS SEUS OPERADORES E DA SOCIEDADE.
POR ISSO, A DIREÇÃO DO SINDPOL/MG CONCLAMA A TODA A SUA CATEGORIA MAIS UMA VEZ A REMONTARMOS NOSSA VIGILIA MACIÇA NA ALMG EM DEFESA DO NOSSO PROJETO COLETIVO DE LEI ORGÂNICA. É NESSA QUARTA-FEIRA, DIA 04/09 A PARTIR DAS 09h00min NO PÁTIO DA ALMG NAS GALERIAS, NOS GABINETES, NO NOSSO ACAMPAMENTO, ENFIM NA CASA DO POVO AONDE VAMOS CONTINUAR FAZENDO NOSSO DEBATE PELA PCMG COMO UM TODO.
Deixe seu comentário