Audiência do caso Emily Ferrari.

O Diretor do SINDPOL/MG no Norte de Minas Emerson Mota esteve em audiência na Cidade de Rio Pardo de Minas para averiguar o trabalho da PCMG e o andamento das investigações referentes ao caso da menina Emily Ferrari, uma vez que houve rumores de inércia da Polícia Civil e denúncias infundadas em relação à conduta ética dos Policiais.

Durante a audiência foi esclarecido a população que as investigações transcorreram  da melhor forma possível e já existem 7 volumes do inquérito Policial, onde dezenas de pessoas foram ouvidas pelos Policiais Civis.

O Diretor Regional compareceu naquela audiência a convite do Deputado Paulo Guedes líder da oposição para garantir o direito e a integridade moral dos Policiais Civis daquela cidade. Finalmente depois de todos os esclarecimentos inclusive no tocante a greve a Polícia Civil conquistou o respeito da população local.

Inspeção Sindical

O Diretor do SINDPOL/MG Emerson Mota aproveitando o ensejo realizou inspeção sindical na Delegacia da cidade de Rio Pardo durante a visita pode-se constatar o estado precário e as péssimas condições em que os Policiais Civis são obrigados a trabalhar.