Atenção Policiais Civis!

25 de junho de 2021

Circulam no WhatssApp, mensagens alegando que o Sindpol/MG e as demais entidades, que representam a Polícia Civil, assinaram um suposto acordo com o Chefe da Polícia com o posicionamento a favor da unificação dos cargos da base. Mais uma informação fake, que serve de pano de fundo para opositores, principalmente, aqueles que almejam exclusivamente a direção das entidades!

É uma completa falácia já que esta entidade sindical que representa a classe dos investigadores de polícia, em hipótese alguma, faria qualquer acordo sem antes consultar sua base. É uma completa falácia porque nenhum sindicato da Polícia Civil teve acesso ao texto do CEMA, onde prevê a unificação. É uma completa falácia porque já existe uma Assembleia Geral do Sindpol/MG sobre o assunto da unificação, em que foi deliberado pela reprovação da unificação dos cargos, e esta entidade, enquanto estiver nesta gestão, jamais desrespeitará uma decisão da classe.

Portanto, aqueles que tiveram intuito de atingir o Sindpol/MG, na pessoa de seu presidente, José Maria de Paula Cachimbinho, e as outras entidades de classe, que apresentem o suposto acordo com a assinatura dos presidentes e façam a divulgação!

Infelizmente, é devido a essas atitudes e maldades que as reivindicações da Polícia Civil nunca são levadas a sério pelos governantes, pois há um nítido “racha” dentro da própria categoria, em virtude de pleitos individuais, o que a enfraquece demasiadamente.

Colegas Policiais Civis, precisamos nos unir e não atacar uns aos outros. Precisamos nos fortalecer, pois, uma casa dividida não prospera. Todos nós precisamos entender que o nosso inimigo está lá fora, nos corroendo e aos nossos direitos!

Quem tiver dúvidas sobre o trabalho do Sindpol/MG, pode acessar o site, as redes sociais, e a própria presidência e diretoria, que estão à disposição.

 

José Maria de Paula “Cachimbinho”

Presidente do Sindpol/MG