Atenção, filiados, às mudanças da operadora telefônica do Sindpol/MG

3 de maio de 2022

A partir do dia 19 de maio, o chips corporativos do Sindpol/MG precisarão ser trocados. Saiba como fazer.

Em fevereiro de 2022, foi amplamente noticiado a venda da operadora Oi para a aliança formada pela Claro, TIM e Vivo. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) que é o Órgão Regulador dos serviços de telecomunicação do país, a autorização da venda, no entanto, foi condicionada à adoção de algumas medidas, que buscam reduzir a possibilidade de concentração de mercado e, assim, garantir a competitividade.

Assim, 41 milhões de clientes de telefonia móvel da Oi, que representam cerca de 16% dos usuários do Brasil, passarão a ser clientes da Claro, da TIM ou da Vivo nos próximos meses. A mudança será feita gradualmente e a operadora de destino será definida por região ou contratação do cliente.

O Sindpol/MG mantinha, junto à operadora Oi, o contrato de telefonia móvel desde 2006. Com esta nova medida, a direção do Sindpol/MG, após criteriosa pesquisa de mercado pela melhor cobertura de rede e assistência, para melhor atender o perfil de nossos filiados que possuem convênio de plano de telefonia corporativa, optou por sua migração, a partir do dia 19 de maio, para a operadora TIM.

Desta forma, orientamos a todos os filiados, que possuem seus planos telefônicos ativo, para entrarem em contato com o Departamento de Convênios do Sindpol/MG para realizarem a troca do chip corporativo através do telefone (31) 2138-9898 ou por e-mail para [email protected]. Pedimos a compreensão.