SINDPOL

Notícia

Violência e assédio contra mulheres policiais civis geram adoecimento mental. Sindpol-MG reforça atuação "in loco" e disponibiliza canal de denúncia anônima e sigilosa.

Assédio e Saúde Mental: Sindpol reforça combate à violência contra mulheres policiais e garante sigilo em canal de denúncia

Assédio e Saúde Mental: Sindpol reforça combate à violência contra mulheres policiais e garante sigilo em canal de denúncia

Muitas vezes, quem protege a sociedade sofre em silêncio dentro da própria instituição. A saúde mental e a violência contra a mulher são temas urgentes, e, infelizmente, a realidade das mulheres policiais civis não é diferente. Elas enfrentam desrespeito, assédio moral e sexual, situações que geram um ciclo grave de estresse e adoecimento psíquico.

Em recente pronunciamento ao lado do comunicador Marcos Maracanã, o presidente do Sindpol-MG, Wemerson Oliveira, tocou nessa ferida exposta da Polícia Civil de Minas Gerais.

“A mulher policial civil também é desrespeitada. E a gente trabalha diuturnamente para combater os assédios dentro da instituição que, infelizmente, são gravíssimos e acabam gerando um grande estresse e um adoecimento mental dessas colegas”, afirmou Wemerson.

O Sindpol vai até você

O sindicato reforça que o seu papel vai muito além da questão salarial; é sobre garantir a dignidade e a integridade física e mental de quem trabalha. A entidade atua de forma firme: ao receber a denúncia, a diretoria e o jurídico se deslocam até a unidade policial para intervir.

“O Sindpol está aqui para te defender e proteger. A gente vai na sua delegacia para poder ouvir você e fazer a defesa”, garantiu o presidente.

Sigilo Absoluto: Como Denunciar

O medo de represálias é a principal barreira que impede as vítimas de buscarem ajuda. Para quebrar esse ciclo, o Sindpol-MG disponibiliza um Canal de Denúncia Anônima.

A servidora pode relatar o abuso com a garantia de que sua identidade será preservada, se assim desejar. O sindicato atua na fiscalização e na cobrança de providências administrativas e legais, mantendo o sigilo da vítima.

“Mesmo que você queira que nós atuemos em sigilo, a gente vai lá para fazer esse trabalho. É o papel do sindicato: defender os servidores para que eles tenham qualidade de vida e possam prestar um serviço de melhor qualidade para a população mineira”, concluiu Wemerson.

📢 Não sofra sozinha. Denuncie.

Se você está passando por situações de constrangimento, perseguição, assédio ou qualquer tipo de violência dentro da Polícia Civil, acione o Sindpol-MG agora mesmo.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E REGISTRE SUA DENÚNCIA: 👉 REGISTRAR DENÚNCIA ANÔNIMA

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um filiado e tenha benefício exclusivos

Sindicalizar-se é proteger sua carreira. Venha para o SINDPOL-MG!